Geração de Vendas
Quando queremos gerar vendas temos que seguir passos básicos, como prospecção e qualificação do cliente, depois fazemos o primeiro contato, tratamos as objeções, fechamento e acompanhamento, sabendo desses passos e aplicando esses métodos no seu processo de vendas você tem uma receita de sucesso, mas devemos nos atentar a necessidade de criar um vinculo com cliente, ganhando seu comprometimento com a marca e com você que está vendendo.
Mas como gerar vinculo?
Essa é a principal pergunta e o grande dilema de todo vendedor, o contato com o cliente é dependente da abertura dele para a geração de um vinculo, mas existem maneiras de quebrar uma possível barreira e conseguir que sua prospecção se torne um cliente “amigo”.
Nos ramos de estudo da psicologia e filosofia se observa que o ser humano é um ser gregário, que é a necessidade de se estar em grupo, então o ser humano está sempre em busca de um grupo, de um sentimento de pertencimento e esse será seu primeiro passo para conseguir criar um vinculo, faça o sua prospecção se sentir pertencente a um circulo de pessoas, faça referencia a quem tem importância na vida das pessoas, seja gentil e solicito, o faça perceber que o sorriso não só mera formalidade e assim traga ele para mais perto de um possível fechamento.
Abraham Maslow foi um grande psicólogo por ter destacado as necessidades humanas as colocando em uma pirâmide de prioridades.

Observando a pirâmide temos a consciência de que o ser humano prioriza seu bem estar físico em primeiro lugar para depois focar em suas necessidades psicológicas. Em grande parte das vendas as necessidades físicas estão inseridas nas psicológicas, deixando para nos vendedores varias vertentes para o tratamento das objeções. Quando estamos estudando as necessidades dos clientes temos que analisar de forma aprofundada o que é uma necessidade psicológica e o que é uma necessidade física, como por exemplo, quando a principal necessidade do cliente é o frio, então sua principal objeção será que ele está à procura de uma roupa que consiga solucionar está principal necessidade, observe que o cliente não apresentou mais nenhuma necessidade, mas sabemos que a beleza da roupa e o preço também será uma objeção que futuramente teremos que tratar, neste exemplo temos 3 objeções que foram apresentadas, o frio que foi exposto pelo cliente e a beleza e o preço do produto que estão inseridos psicologicamente no processo da venda. Observando estas três objeções, conseguimos converter em venda aquele possível cliente.