Como melhorar o alcance das suas vendas
Quando trabalhamos diretamente com clientes, temos diversas duvidas e isso é uma coisa normal, pois, para cada cliente devemos entender sua necessidade e assim atender suas expectativas com nosso produto. Quando sabemos a necessidade do cliente e temos um produto que consegue suprir essas exigências fazemos então apresentação dos benefícios e diferenciais, seguindo uma ordem de apresentação de informações. Mas não fique preso a um roteiro, igual a um robô, seja diferenciado, um vendedor que a todo momento quer forçar uma venda normalmente afasta seus futuros clientes, utilize de técnicas de comunicação onde o cliente não somente um comprador e sim um parceiro.
Conheça o seu produto muito bem para apresentar de maneira concisa as informações necessárias para o seu cliente, como os benefícios mais relevantes, diferencias e variações de preço. Um possível cliente quando é bombardeado com as informações mais importantes necessariamente não busca em concorrentes outras opções, assim facilitando o fechamento da venda.
Evite comentar sobre informações que não possuí totalmente certeza, com o avanço da internet muitas pessoas antes mesmo de sair de casa já pesquisam as informações sobre o produto que você está oferecendo.
Fique atento a todos os detalhes que o cliente informar, eles te ajudaram no fechamento da venda
Quando estamos em contato com os clientes podemos ficar ansiosos ou preocupados com os problemas do dia a dia não prestando atenção no que é importante para o cliente, por este motivo tente sempre manter o foco, anotando as informações necessárias e sempre verificando onde uma necessidade pode ser suprida com o seu produto.